Image Map
Mikah Santos: Chapéu!

Chapéu!

Chapéu é um dos mais antigos acessórios que acompanham a mulher, ele serve para enfeitar a cabeça, e também para o mais importante, protegê-la do frio e do sol. Nos dias atuais, podemos encontrar vários tipos de chapéus e cada um obedecendo a um estilo diferente.
Lembrando que o chapéu é um acessório que não se pode usar em todos os lugares, por isso é sempre bom atender aos lugares que você pode ou não pode usar esse acessório.

Vejamos alguns tipos de chapéus:

Panamá:


Fedora:


Coco:


Cloche:


Floppy: 



Tipo ideal para cada rosto:
Rosto oval: O chapéu deve ter aba e copa proporcionais.
Rosto triangular: Prefira usar chapéus com abas e copas menores. Se usar um chapéu com abas grandes, vai aumentar a desproporção da parte de cima do rosto com a parte de baixo.
Rosto alongado: O ideal para os rostos alongados são chapéus com copa média ou baixa. A copa alta ou muito alta, não é indicado, pois alongaria ainda mais o rosto.
Rosto quadrado: Chapéus de abas maiores ficam melhores em rostos quadrados. O ideal são chapéus com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal.
Rosto arredondado: O ideal para esse tipo de rosto são chapéus com copa de média a alta e aba proporcional. Uma mulher de rosto redondo jamais deverá usar um chapéu tipo cloche, pois vai arredondar ainda mais a face.
Bom meus amores é isso, espero que gostem. Beijos Beijos e um ótimo fim semana!







comentário(s) pelo facebook:

0 Comments:

Postar um comentário