Image Map
Mikah Santos: Faça você mesmo: Máscara/ Tapa olho pra dormir.

Faça você mesmo: Máscara/ Tapa olho pra dormir.



Olá meninas, que tal da um toque de fofura a mais em seu soninho? O post de hoje é super legal, pois vou ensinar a vocês como fazer uma linda máscara pra dormir, essa máscara ajuda a dormir melhor por bloquear a luz. Bom meninas existem vários modelos bonitinhos em várias lojas, mas o proposito do post é que você faça do seu jeitinho, afinal ele vai ser exclusivo seu.
Agora vamos ver o que precisaremos:


1- Molde Da Máscara
2- Feltro/espuma. Pra colocar dentro da nossa máscara
3- Um tecido com estampa da sua preferencia, eu escolhi esse de cap queique.
4- Tesoura 
5- Viés(opcional)
7- Elástico
8- Linha e agulha/ou máquina de costura.

Vamos começar:

Primeiro peque uma folha A4 e desenhe o molde com essas medidas da foto a baixo, depois do desenho proto recorte, feito isso pegue o tecido com a estampa de sua preferencia, e corte dois pedaços iguais usando o molde, esses dois pedaços será a frente e trás da nossa máscara, pegue o feltro ou algodão, e user o molde novamente para corta apenas um pedaço, esse pedaço será usado para colocar dentro da nossa máscara, certo?  


Continuando - Agora vamos costurar, pegue os dois pedaços de tecido que cortamos e o pedaço do feltro/algodão, junte os três pedaços, sendo que o feltro ficará no meio dos dois pedaços de tecido, agora costure em volta, dando potinhos bem pequenos, de preferencia costure pelo averso, quando estiver chegando no fim da volta pare e tire do averso, feito isso feixe sua máscara, agora quase finalizada costure o elástico de uma ponta a outra. Fim agora é só usar sua máscara.



Obs: Meninas eu fiz dois modelos, um com viés e outro sem, por isso o viés é opcional, e a costura das minhas máscaras foram feita na maquina pela minha tia, pra ficar um acabamento mas profissional, mas isso não muda nada se você não tiver maquina o processo é o mesmo. Se fizer a sua deixa aqui nós comentários vou adorar saber.
 Beijos e até o próximo post.

comentário(s) pelo facebook:

0 Comments:

Postar um comentário